Concurso Nacional de Leitura 2017: aluna do Agrupamento classifica-se no Top 5 da Final Intermunicipal

Este slideshow necessita de JavaScript.

A aluna Catarina Durão, da Escola Secundária de Porto de Mós, conseguiu o apuramento para a fase oral da Final Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura 2017, nível do Ensino Secundário, que decorreu no dia 21 de abril. Para esta fase apuravam-se apenas 5 alunos, por ciclo de ensino, entre os cerca de 100 alunos representantes das escolas no 3º Ciclo e no Ensino Secundário.

A representação das duas escolas secundárias do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós esteve a cargo dos alunos Alexandre Jorge, Filipe David, Joana Gomes e Tiago Cruz, no 3º Ciclo, e Catarina Durão, Daniela Gonçalves e Inês Soares, no Ensino Secundário.

Para as provas desta fase do concurso, os alunos leram A lua de Joana, de Maria Teresa Maia Gonzalez, e O rapaz do caixote de madeira, de Leon Leyson, no 3º Ciclo, ou ainda Ratos e homens, de John Steinbeck, e O passado que seremos, de Inês Botelho, no Ensino Secundário.

A Final Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, que decorreu no Auditório Municipal da Batalha, numa tarde também pautada por momentos de humor e de leitura dramatizada, juntou alunos de dez concelhos do distrito de Leiria, numa organização da Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e do Município da Batalha, através da Biblioteca Municipal José Travaços Santos, e permitiu apurar um aluno, em cada ciclo de ensino, para a final nacional.

Recorde-se que, em nove participações neste evento (que vai na décima primeira edição), é a sexta vez que alunos das escolas secundárias do agrupamento têm lugar neste pódio.

Anúncios