CSem Meias Palavras: alunos aconselham livros aos seus colegas mais novos

(C)Sem Meias Palavras foi o nome escolhido para a atividade de promoção da leitura dinamizada pela Biblioteca Escolar, em colaboração com os docentes de Português, para as turmas do 7º ano da Escola Secundária de Mira de Aire. Inspirada no princípio dos speed dates anglo-saxónicos, os mediadores de leitura, alunos do 8º ano, tinham dois minutos para “seduzir” os seus colegas do 7º ano para a leitura de um livro que eles próprios já leram e de que gostaram. No final, os alunos eram convidados (mas não obrigados) a levar um exemplar do livro que mais lhes agradou.Esperamos que esta atividade tenha contribuído para que muitos jovens tenham encontrado o livro certo para eles pois, citando o escritor James Patterson, “não há jovens que não gostam de ler”; há é muitos jovens que “não estão a ler os livros certos “.
Esta atividade decorreu no âmbito do projeto Ler+, uma hora semanal dedicada à leitura oferecida pelo Agrupamento de Escolas de Porto de Mós.
A terminar, a Biblioteca Escolar não pode deixar de agradecer a todos os alunos (Caetano, Camila, César, Cristiana, Filipe, Leonor, Mafalda, Maria, Mariana, Paulo, Pedro, Rodrigo, Romano) que se disponibilizaram para preparar e apresentar os livros por si escolhidos.

Anúncios